sábado, 7 de abril de 2007

"Roberto Justus + Familia + SPC/SERASA = Desemprego"

Por favor, alguem faça o favor de me explicar a questão que é imposta por toda,quase,minha familia. É o seguinte : eles cismam em me lembrar a todo momento(eu disse TODO MOMENTO!!!) que tenho que pagar minhas (muitas) contas para que meu nome não vá parar o SPC (não o grupo de pagode...alguem lembra?!em?!) ou SERASA pois a empresa que eu me candidatar não vai me contratar por estar com o "nome sujo" nesses orgãos SPC/SERASA!

Então a questão é : se eu estou desempregado,logo, não tenho dinheiro para pagar as contas e assim meu nome vai parar no SPC/SERASA,mas se estou desempregado como vou pagar as malditas contas???

Agora imagina a seguinte situação, você esta em casa de bobeira e te ligam pra dizer que gostaram muito do seu curriculum e gostariam que fosse até a empresa para uma entrevista.Segue abaixo o dialogo :

- Sr.Rodrigo...gostamos muito do seu curriculum.Você tem otimas qualificações,cursou faculdades nas melhores instituições de ensino-superior do Brasil...(diz o entrevistador)
- Muito obrigado...sabe como é né?!Eu faço o meu melhor, e esse meu melhor é incrivel.(eu sendo muito modésto...)
- Mas tem um problema...
- E qual seria? Vocês não gostaram de eu ter feito faculdade de Educação Fisica* e Direito** né?! Pois é! Na época eu não sabia muito bem o que fazer na vida e fiz essas besteiras...coisas de adolescente...sabe como é...
- Mas não é isso...é algo financeiro...
- Ahhhhh sabia...o salario que eu coloquei ai é alto pro padrão da empresa? Ok eu abaixo pra apenas 2 mil dolares por mês...e tá tudo certo?!
- A verdade é de a que verificamos uns registros do senhor no SPC/SERASA e vimos que seu nome esta "sujo" na praça, o que significa que infelizmente não podemos te contratar...
- Mas...mas...eh...eu quero pagar as Casas Bahia mas é que...
- Sr.Rodrigo queira se retirar da sala por favor! Srta.Rosilene chame o proximo por favor!!!

Agora imaginem o entrevistador sendo o Sr.Roberto Justos!!!


* Nada contra Ed.Física pessoal da faculdade !!! (que são maioria...)
** Nada contra vocês tambem pessoal da advocacia...(é melhor eu parar senão rola processos...)

5 comentários:

Flávia Farias disse...

Olá, Rodrigo! obrigada por comentar....

Tb gostei muito desse último post!! hehehe...adorei!

Anônimo disse...

haha não sei como seria se fosse o Roberto Justus, pq pra ele dizer "vc está demitido", vc deveria primeiro ser contratado, e como mesmo disse, se tiver o nome do SPC ngm vai contratar, então não sei...hehehe!
mto engraçado :)

Unknown disse...

rsrsrsrs Roberto justos... caraca... e se fosse um programa de tv?!?!?! vc sendo exculaxado na frente das cameras?!?
É uma coisa complicada... vai entender esse sistema... o macete é negociar a divida antes de ir pra entrevista de emprego..
qnd chega lá vc tem o q falar pelo menos.
algumas empresas aceitam isso!!

Bjão negão!!!

Anônimo disse...

É verdade, esses órgãos deveriam retirar o nome de desempregados dos cadastros de inadimplentes. Porém essa cena nunca aconteceria. É proíbido recusar um empregado por esse motivo. Porém todos sabemos queissoocorre. Principalmente no comércio. O que acontece é que as empresas não falam isso pra vc. Se falarem e vc provar, pode processá-las, arrumar uma grana e limpar seu nome.

Unknown disse...

pqp.... chato pra c..... cara e foda ne..... esse povo realmente nao tem oq fazer..... eu fico mto triste em saber q uma pessoa culta em algumas coisas.. nao em td... so pra musiica q e mtoo fraquinhooo.. mas sem comentarios.....nao cabe a mim dizer oq e certou ou erradoo.....fica postando umas paradas nd a ver.... um humor sem graça.....sem conteudoo........... uahahahahahahahaha.....mas po blz.. nao vim aki so pra criticar.....rooooo faça alguma coisas a mais de util......ahhhh gostei do blog ta.....pode deixar q eu vou sempre comentarr...